Você está em: Home • Notícias • Mais de 3.000 pessoas prestigiam a 3ª Mostra Popular de Dança

Mais de 3.000 pessoas prestigiam a 3ª Mostra Popular de Dança

Um dos maiores eventos de dança popular do Extremo oeste foi realizado na última sexta-feira, dia 25, em São Miguel do Oeste, pelo governo municipal e secretaria de cultura, lazer e turismo.

A 3ª Mostra Popular de Dança aconteceu no ginásio do Clube Esportivo Guarani e reuniu um público de mais de três mil pessoas e 555 dançarinos, nos períodos matutino e vespertino.

Conforme a secretária de cultura, Paula Licks, vários ritmos foram apresentados por bailarinos de entidades, escolas e academias do município, entre eles patinação, ballet clássico, dança contemporânea, folclórica, de rua, de salão, jazz e livre.

Além do prefeito Nelson Foss da Silva, da primeira dama Adriana Cagol e da secretária de cultura, lazer e turismo, Paula Licks, prestigiaram a 3ª Mostra Popular de Dança, o vereador Gilmar Frigeri, o Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional Volmir Giumbelli, representantes do 14º RCMec, da Gerência de Educação, da Sicoob, secretários municipais, alunos, educadores e familiares dos dançarinos.

Para o prefeito Nelson, a mostra vem incentivar e valorizar os artistas locais que fazem o espetáculo e a diferença no sentido de manter viva a cultura migueloestina. “Temos buscado oportunizar vários espaços populares e de participação, a fim de despertar talentos e artistas como as oficinas do programa Viver com Arte. Nosso agradecimento a todas as entidades e profissionais que movimentam a cultura em São Miguel do Oeste”, enfatizou Nelson.

A secretária Paula agradeceu o envolvimento e a participação dos bailarinos e bailarinas, enfim todos os apaixonados pela arte da dança.

“Não é o ritmo nem os passos que fazem a dança, mas a paixão que vai na alma de quem dança. Esperamos que a mostra tenha ficado marcada para sempre na vida de todos os que participaram e assistiram. A coragem de enfrentar o palco faz de todos vencedores”, destacou Paula.

Participantes:

Oficinas de Ballet e Hip Hop do programa Viver com Arte da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo; SESC; Escola de Educação Básica São Miguel; Escola Municipal Aurélio Pedro Vicari; Studio de Danças Ritmu’s; Escola Municipal Waldemar Antonio Von Dentz; AABB COMUNIDADE; Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva; Escola Municipal Juscelino K. de Oliveira; Escola Municipal São João Batista de La Salle; Escola Municipal Tranquilo José Rigoni; Escola Educação Básica Jaldyr Faustino da Silva; Escola Municipal Atílio Luiz Calza; Escola Municipal Pe. José de Anchieta; APAE; BRASPOL; Colégio Jesus Maria José;  Instituto Educacional CVE; Grupo de Dança de Salão Baila Comigo; Eti Ballet; Escola de Ballet Butterfly; Grupo de Danças Ítalo-germânico; CTG Porteira Aberta; Cia Artística de Patinação.

Copyright © 2009-2022 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.