Você está em: Home • Notícias • CEI Pequeno Polegar comemora Dia do Gaúcho

CEI Pequeno Polegar comemora Dia do Gaúcho

O Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar realizou na quinta-feira, 20, Dia do Gaúcho, atividades alusivas à data com a participação dos alunos, educadores, coordenação e direção da unidade escolar.

Segundo a diretora, Delcilene Bianchi, os educandos saborearam o chimarrão e um carreteiro preparado pelas manipuladoras de alimentos, dançaram e se divertiram ao som da música tradicionalista.

A atividade integra o plano de ação do 2º semestre que tem como tema “Os sabores e saberes da cultura popular em nossas vidas” e visa promover situações de aprendizagem na escola, com a família e a comunidade, incentivando uma alimentação saudável, boas práticas de higiene e o reaproveitamento dos alimentos.

Delcilene informa que as ações desenvolvidas neste 2º semestre envolvem os 150 educandos, além dos 14 funcionários, uma profissional da saúde e serão realizadas até o mês de dezembro.

“Para este plano, fizemos uma pesquisa com as famílias sobre a alimentação dos alunos, experimentamos uma culinária diferenciada e conhecemos diversidades culturais com a participação de todos os educandos”, afirmou a diretora.

Copyright © 2009-2019 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.