Você está em: Home • Notícias • Sábado foi dedicado aos homens em São Miguel do Oeste

Sábado foi dedicado aos homens em São Miguel do Oeste

Atividades do Novembro Azul foram realizadas pela Secretaria de Saúde e parceiros

Cerca de 700 procedimentos e exames de saúde foram realizados pelas equipes da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, no último sábado (11), com o apoio do SESC, Lions Clube Universidade, Lions Clube São Miguel, Lions Clube Lionesses, Leo Clube, Rotary Club, Casa da Amizade, Hospital Regional e Rede Feminina.

A ação integra a programação do Novembro Azul, dedicado aos homens do município, a fim de que se conscientizem e previnam o câncer de próstata.

De acordo com a diretora Ana Arnold, 184 pessoas aferiram a pressão arterial, 193 realizaram teste de glicemia, 80 exames de acuidade e, 172 homens com idade acima de 40 anos, fizeram o exame de PSA. “Tivemos uma importante adesão dos homens, pois compareceram em bom número participar. Isso é sinal de conscientização e preocupação com a saúde”.

O Secretário Leonir Caron acompanhou as atividades e ressalta que a Secretaria segue com atendimento dedicado aos homens até o dia 30 deste mês. “Nossas unidades de saúde têm prestado diversos serviços aos homens de São Miguel do Oeste. Todos estão ganhando brindes, realizando alguns exames na hora e agendando os demais”.

Caron informou ainda que o atendimento é feito mediante a apresentação do Cartão SUS.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.