Você está em: Home • Notícias • Investimentos em ajardinamento e iluminação pública deixam a cidade mais bonita e segura

Mais de 20 ruas do centro, bairros e interior, já receberam as melhorias

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está executando diversos serviços de ajardinamento e melhorias da iluminação pública de São Miguel do Oeste. O objetivo, segundo a secretária Marli da Rosa, é deixar a cidade mais limpa, bonita e organizada, melhorando a qualidade de vida, a segurança, e deixando uma boa impressão aos visitantes.

Marli explica que um dos trechos que vem recebendo atenção especial é a Waldemar Rangrab. Desde as proximidades da Ford Veículos até o trevo, foram plantadas 300 quaresmeiras roxas, além de palmeiras fênix em alguns pontos. No próprio trevo também foram feitas melhorias.

Neste mesmo trecho, está sendo colocada uma nova iluminação pública. “Este local é uma porta de entrada para os visitantes, e também bastante utilizado para caminhadas. E estas melhorias vão resultar em bem-estar e maior segurança para as pessoas”, considera a secretária.

Vários outros pontos também receberam melhorias na iluminação. Ao todo, mais de 20 ruas foram contempladas até o momento. O investimento total, até o final do ano, deve girar em torno de R$ 220 mil, entre obras de deslocamento de postes, ampliação e reformulação da iluminação pública, em ruas do centro, bairros e comunidades do interior.

“Somado a isso, estamos contando com a colaboração de entidades, instituições, empresas e da população, que estão adotando rótulas e canteiros, por meio do programa Minha Rua + Bonita. Todos podem ajudar a construir a São Miguel que queremos, seja cuidando de seu próprio jardim ou de áreas públicas, que pertencem a cada um de nós”, salienta a secretária.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.