Você está em: Home • Notícias • Campanha Trânsito + Seguro abre no desfile de Sete de Setembro

Campanha Trânsito + Seguro abre no desfile de Sete de Setembro

As ações do Departamento Municipal de Trânsito junto com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano de São Miguel do Oeste, referentes à Semana do Trânsito iniciaram neste domingo, 07, durante o desfile de Sete de Setembro.

Pela primeira vez na história dos desfiles a secretaria, por meio do Demutran, participa dando enfoque à Campanha Trânsito + Seguro: Preservar Vidas e Humanizar o Trânsito.

Conforme o diretor do Demutran, Cássio da Silva, a iniciativa buscou conscientizar a população sobre a importância do respeito à sinalização, prudência, responsabilidades e mudanças de comportamento que devem acontecer.

“Queremos que nossa população se conscientize e nos ajude a mudar. Dirigir exige cuidados e responsabilidades, a mudança de comportamento é fundamental para um trânsito seguro e harmonioso. Respeite a sinalização, use sempre o cinto de segurança e dê preferência à Vida”, alertou.

Outras ações estão programadas, especialmente na Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de Setembro. Em São Miguel do Oeste, o Demutran vai realizar blitz educativa, atividades lúdicas e informativas nas unidades municipais de ensino, com a participação do Grupo Teatral Entre Aspas.

O diretor do Demutran observa que na semana haverá um grande trabalho de conscientização, e que será contínuo. “Inclusive o município vai adquirir uma escola de trânsito para realizar um trabalho de formação educacional, junto às crianças das escolas municipais”, acrescentou.

O calendário da programação nas escolas será organizado nos próximos dias pelo Demutran e Secretaria de Educação.

Copyright © 2009-2017 Prefeitura Municipal de São Miguel do Oeste - SC.